Meia é afastado por Thiago Carpini e não joga mais o Paulistão
Na última quinta-feira (14), o São Paulo realizou uma mudança em sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista, incluindo o atacante André Silva. O jogador, recentemente contratado, ocupou a vaga que anteriormente pertencia a Rodrigo Nestor.
Nestor, meio-campista que está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, havia sido inscrito no último dia permitido da lista inicial do Estadual, mas foi cortado do mata-mata. O motivo foi sua condição física ainda em fase de recuperação.
O jogador passou por uma cirurgia em novembro do ano anterior para corrigir uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial. Desde então, tem se submetido a fisioterapia e tratamento, retornando aos treinamentos gradualmente. No entanto, ainda não está em plenas condições de jogo.
Apesar de acreditar que poderia estar disponível para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, o cirurgião responsável por sua operação preferiu adotar uma postura cautelosa, recomendando que o jogador retorne apenas no início de abril.
Novo reforço foi inscrito no Paulistão
Diante da situação de Nestor, a comissão técnica do São Paulo optou por inscrever André Silva, que chegou ao clube vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador será uma opção para disputar uma vaga no ataque da equipe sob o comando de Thiago Carpini.
A inscrição de Nestor inicialmente ocorreu para que o clube não perdesse a vaga na Lista A do Campeonato Paulista. De acordo com o regulamento, não são permitidas novas inscrições para o mata-mata, apenas substituições. Portanto, para incluir algum reforço nas quartas de final, o meio-campista precisou ser incluído na lista inicial.