O jovem meia Isac, com apenas 16 anos, que fez parte do elenco Sub-17 do Atlético-MG no ano passado, está prestes a reforçar outro clube brasileiro. Atualmente, ele já se encontra integrado ao elenco do Corinthians, porém ainda não teve sua situação regularizada pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID).
Tudo indica que no time paulista, ele irá assinar seu primeiro contrato profissional, marcando assim o início de sua carreira. Esse tipo de vínculo para atletas menores de 18 anos possui um prazo máximo de três temporadas.
Isac teve uma breve passagem de apenas um ano pelo Galo, onde marcou dois gols em 16 jogos disputados. Nascido em 2007, agora ele provavelmente receberá mais oportunidades no Corinthians, já que fará parte do grupo de atletas mais velhos da categoria Sub-17, que inclui também jogadores nascidos em 2008.
Sub-17 do Atlético-MG vence torneio
O Atlético-MG conquistou o título da segunda edição da Coffee Tournament sub-17, realizada no Complexo Esportivo Boston City em Manhuaçu. No final de semana, o Alvinegro assegurou o título ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar, em uma partida disputada sob forte chuva.
Durante o torneio, o Galo enfrentou adversários difíceis. Na fase de grupos, obteve duas vitórias sobre o Tombense, por 3 a 2, e o Boston City, por 2 a 0, além de um empate com o Sport por 1 a 1 e uma derrota para o Bragantino por 1 a 0, antes da grande decisão.
“A competição foi uma arrancada da temporada competitiva e foi muito bom para nós. Realmente, foi difícil e as pessoas tem uma visão que eu considero errada sobre o que é ser campeão. As pessoas acham que é limpo, sempre sendo o melhor em todos os jogos e não é sempre assim”, disse Henrique Teixeira, técnico do Atlético-MG.