Nos últimos anos, diversos torcedores notaram uma coincidência inusitada entre Dida e Kylian Mbappé. Com aparência muito parecida, boatos apontavam o ex-goleiro como o pai do atual atacante do Real Madrid.
Essa possibilidade foi levantada por conta de que Kylian nasceu em 1998, ano em que Dida estava na França (país de Mbappé) para a disputa da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira perdeu para os anfitriões na final da competição por 3 a 0, com show de Zinedine Zidane.
Mas então, Mbappé é filho de Dida?
Não. Kylian Mbappé não é filho de Dida. Kylian Mbappé é filho de Wilfried Mbappé e Fayza Lamari. Seu pai, Wilfried, é um ex-treinador de futebol e agente, enquanto sua mãe, Fayza, é uma ex-jogadora de handebol.
Dida, cujo nome real é Nelson de Jesus Silva, além de ser um ex-arqueiro brasileiro famoso por suas atuações no Milan, Corinthians e na Seleção Brasileira, é treinador de goleiro do sub-17 da equipe rossonera. Apesar da semelhança física, não há relação familiar entre Dida e Mbappé.
Relembre a carreira de Dida
Dida começou sua carreira no Vitória e logo se transferiu para o Cruzeiro, onde conquistou notoriedade com suas atuações seguras e o título da Libertadores. Depois, transferiu-se para o Corinthians, onde se tornou um dos principais goleiros do Brasil ao se sagrar campeão mundial. Na Europa, se firmou como um ídolo do Milan ao ganhar várias taças, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA em 2003 e 2007.
Na Seleção Brasileira, Dida participou de três Copas do Mundo: 1998, como citado acima, 2002, na qual o Brasil venceu o torneio, e 2006. Ele também conquistou a Copa América e a Copa das Confederações com o time nacional.
Dida era conhecido por suas habilidades em defesas de pênaltis e sua presença calma e confiável no gol. Após se aposentar, ele se envolveu em atividades relacionadas ao futebol, incluindo funções de treinador e embaixador.