O meio-campista Matias Rojas alega que o Corinthians não honrou o acordo estabelecido no início deste ano e está em processo de discutir a rescisão de seu contrato com o clube. Em janeiro, Rojas havia acertado um acordo para o parcelamento de uma dívida que o Timão possuía com ele, totalizando aproximadamente R$ 5 milhões, referentes a direitos de imagem atrasados até dezembro do ano anterior.
Conforme o meia paraguaio, o Corinthians teria realizado o pagamento acordado em janeiro, mas não quitou a parcela referente a fevereiro. O número 10 está considerando, mais uma vez, a possibilidade de ingressar com uma ação na FIFA contra o Corinthians para rescindir o contrato, caso não haja uma solução amigável.
Rojas não participou dos treinamentos nos últimos dias no Corinthians. Uma fonte informou que o jogador está no Paraguai resolvendo questões particulares e comunicou a decisão à diretoria alvinegra. O clube confirmou a ausência do jogador no treino realizado nesta quinta-feira e afirmou que está investigando os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Vai sair?
Essa possibilidade de saída do Corinthians já havia sido mencionada em dezembro, mas na época, Rojas chegou a um acordo com o clube. Uma disputa legal poderia acarretar em grandes prejuízos para o Corinthians em caso de condenação, visto que obrigaria o clube a quitar o valor integral do contrato do meio-campista, válido até 2027, se houvesse uma decisão desfavorável.
Assim que viu a notícia, a torcida do Athletico Paranaense ficou logo em polvorosa e começou a cogitar a contratação do paraguaio. No entanto, nada foi confirmado pela direção do Furacão e o jogador possui altos vencimentos, o que é visto como empecilho
Comentários estão fechados.