O meia Matheus Henrique, de 26 anos, é um dos principais nomes da próxima janela de transferências. Revelado pelo São Caetano e com grande passagem pelo Grêmio, o jogador defende as cores do Sassuolo desde 2022. Entretanto, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Italiano e o brasileiro é tido como um dos nomes negociáveis da equipe.
O São Paulo já havia demonstrado interesse no jogador, mas esbarrou na pedida da equipe italiana. Entretanto, o Tricolor Paulista pode ter ganhado um trunfo na negociação. Isso porque o meia declarou que deseja voltar ao Brasil, o que pode facilitar as negociações com o São Paulo. Mas ao mesmo tempo que isso ajuda, pode se tornar um problema para o São Paulo.
Isso porque o jogador também interessa a outros clubes no futebol brasileiro. Internacional e Cruzeiro já teriam sondado a situação do jogador. O São Paulo vê em Matheus Henrique um substituto ideal para Pablo Maia, já que o volante está lesionado e passou por uma recente cirurgia.
Matheus Henrique quase voltou para o futebol brasileiro ano passado
O meia poderia ter voltado ao futebol brasileiro já no ano passado, tendo em vista que o Palmeiras chegou a enviar uma proposta oficial pelo jogador. Na época, a equipe de Abel Ferreira buscava um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest. Entretanto, os valores oferecidos pelo alviverde não agradaram o Sassuolo e as negociações esfriaram, a ponto de se encerrar devido ao fato de o Palmeiras não querer aumentar a proposta.
Matheus Henrique foi adquirido do Grêmio por cerca de R$ 30 milhões e foi um dos destaques da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Ele entrou em campo em 32 partidas na última temporada, anotou dois gols e deu três assistências, sendo um dos destaques da equipe.