Corinthians atravessa uma fase desafiadora, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 24 anos, encontra-se no centro das atenções do mercado de transferências. O Juventude, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, sondou o jogador para um possível empréstimo de uma temporada, considerando a atual situação do atleta no clube paulista.
Apesar de ter sido contratado no início do ano passado, Bidu enfrentou dificuldades para conquistar uma sequência consistente no time titular do Corinthians. O jogador não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes para a temporada, e esta é a terceira vez que ele é sondado nesta janela de transferências.
O Vitória, também recém-promovido à elite do futebol brasileiro, demonstrou interesse no lateral, porém, optou por outro jogador. O Goiás fez uma proposta considerada aceitável pela diretoria corinthiana, mas Bidu recusou a oferta, decidindo jogar a Série B do Brasileirão.
A comissão técnica do Corinthians vê o empréstimo como uma oportunidade para o jogador amadurecer e obter mais minutos em campo, buscando um retorno mais consistente e positivo ao clube.
Corinthians finaliza detalhes para anunciar zagueiro
Enquanto isso, nos bastidores, o Corinthians está finalizando os detalhes para a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos. O clube planeja oficializar o negócio após a realização dos exames médicos no Brasil. O contrato será válido por dois anos, até o final de 2025.
A transação financeira para a aquisição de Gustavo Henrique segue a mesma linha de outras recentes negociações do Corinthians. O clube negociou diretamente com o Valladolid-ESP, atual clube do zagueiro, adquirindo 60% dos direitos econômicos. Os 40% restantes serão divididos entre o Valladolid-ESP e o Fenerbahçe, ex-equipe do jogador, que também possui parte dos direitos econômicos.