O atacante Mastriani deixou sua marca ao marcar um gol e fornecer duas assistências na vitória por 6 a 0 do Athletico sobre o Londrina, nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Os números impressionantes do centroavante na temporada o destacam como o jogador brasileiro que menos tempo precisa para participar de um gol em 2024, registrando uma média de 35 minutos por gol.
Ao longo de sete jogos no ano, sendo dois pelo América-MG e cinco pelo Furacão, o camisa 9 acumulou seis gols pelo Coelho e três gols, além de três assistências, pelo Rubro-Negro, conforme dados da Sofascore Brasil.
Inicialmente preterido por Osorio, Mastriani teve poucos minutos em campo, mas voltou à titularidade na partida de volta contra o Tubarão, já sob o comando de Cuca. Além disso, uma análise focada nos jogadores latino-americanos o coloca como o segundo maior artilheiro da temporada 2023/24 (desde julho do ano passado até o momento), atrás apenas de Lautaro Martínez, da Inter de Milão.
Negociação
Mastriani chegou ao Athletico no final de janeiro para substituir Vitor Roque após uma longa negociação, com o clube desembolsando cerca de R$ 10 milhões pelo uruguaio, que assinou contrato até o final de 2026.
Com três gols, o atacante é o vice-artilheiro do Furacão, ficando atrás apenas de Pablo. Agora, com Mastriani, o Rubro-Negro busca a vaga na final do Paranaense enfrentando o Operário no sábado (16), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, com a partida de volta marcada para quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Os clubes não divulgam oficialmente o montante da transação, porém, estima-se que o Coelho receba aproximadamente US$ 2 milhões livres de impostos.
Nos quatro times finalistas do Campeonato Mineiro, há jogadores que buscam superar Gonzalo Mastriani na artilharia da competição. O atacante deixou o América-MG em janeiro, após disputar apenas duas partidas no Estadual, mas se tornou o artilheiro, com seis gols, e ainda não foi ultrapassado.
Comentários estão fechados.