Martial cansa de esperar pelo Flamengo e se garante no limite em novo clube
Livre no mercado desde que deixou o Manchester United, Anthony Martial está perto de assinar com seu mais novo clube. Com a lesão de Pedro, que retirou o centroavante da temporada 2024, o Flamengo chegou a sondar a situação do francês, mas as conversas não prosseguiram. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o destino do atacante está no futebol grego.
Embora tenha aprovado seu desembarque no Rio de Janeiro, Martial viu seus planos serem frustrados com a diretoria do Flamengo colocando uma pedra em cima da negociação. Com quase todas as janelas fechadas, o jogador iniciou conversas para defender o AEK Atenas, da Grécia. O contrato inicial terá validade de três temporada, além de salário fixo anual de 3 milhões de euros (cerca de R$18 milhões na cotação atual).
Revelado com as vestes do Lyon, Martial conta com passagens ainda por Mônaco e Sevilla, até desembarcar no Manchester United. Na equipe da Premier League, o francês disputou 317 partidas, por onde marcou 90 gols e colaborou com 43 assistências. No mais, ergueu ainda os títulos da Europa League (2017), Copa da Inglaterra (2016), Supercopa da Inglaterra (2016) e Copa da Liga (2017 e 2023).
Flamengo desiste de Martial
Apesar de possuir apenas 28 anos, Anthony não se tornou unânime nos bastidores do Flamengo por um único detalhe: seu histórico de lesões. Somente com a camisa do Manchester United, o atacante foi relocado ao departamento médico em 21 ocasiões distintas. Dessa forma, Martial saiu do radar como suplente de Pedro.
O sinal de alerta do Flamengo foi ligado justamente pelo acúmulo de graves lesões em jogadores titulares do plantel de Tite. Somente nos últimos meses, o rubro-negro carioca descartou a utilização dos seguintes nomes na atual temporada: Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha. No mais, Luiz Araújo, Michael e De la Cruz seguem sendo monitorados pelos médicos do clube.