O futuro do lateral-direito Mariano no Atlético-MG segue com a situação indefinida. Enquanto o Galo ainda não resolveu uma possível renovação com o experiente defensor, o jogador já definiu que pretende continuar no clube mineiro na próxima temporada.
Aos 37 anos, o atleta tem contrato assinado com o Alvinegro até o fim deste ano e já demonstrou interesse em uma renovação de vínculo por pelo menos mais um ano. O Galo aproveita os últimos meses do ano para avaliar a possibilidade e estuda a situação com bastante cautela.
A situação de Mariano no Atlético-MG
O jogador já declarou que espera ficar junto com o grupo atleticano em 2024 e está fazendo o seu melhor para continuar jogando em alto nível. Assim como o desejo de renovação, Mariano descartou completamente as chances de uma possível aposentadoria no fim desta temporada, caso não surjam outras alternativas.
“Aposentadoria, não. No momento, não penso. Creio que ainda tenho muita coisa para acrescentar ao futebol. Não teve ainda nenhuma conversa minha ou da parte do clube (renovação), e entendo. Nesse momento da carreira, tem essa situação de tempo, um dia após o outro. Estou bem tranquilo também do trabalho que venho fazendo no Atlético-MG”, comentou o lateral.
Mariano foi revelado pelo Guarani e fez sua estreia profissional em 2005. Ele tem passagens por Ipatinga, Tombense, Cruzeiro, Fluminense, Bordeaux (França), Sevilla (Espanha) e Galatasaray (Tuquia), antes de acertar o retorno ao Atlético-MG.
Em quatro temporadas no Galo, atuou em 140 jogos e marcou um gol. Neste ano foram três assistências dadas em 35 partidas. No currículo pelo clube mineiro, Mariano acumula títulos de Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2022). Ele também venceu o Brasileirão pelo Fluminense em 2010.