Marco Reus deixou o Borussia Dortmund após 12 anos e pode jogar a MLS, além da Libertadores. Após ser vice-campeão da Champions League, o atacante alemão está em negociações avançadas com o LA Galaxy, de acordo com o portal “The Athletic”.
Aos 35 anos, Reus não renovou seu contrato com o Dortmund e está livre para assinar com outro clube sem custos. O LA Galaxy já possui três “designated players”, incluindo o brasileiro Gabriel Pec, e Reus pode ser a mais nova estrela da equipe.
Com passagens destacadas pelo Borussia Mönchengladbach e 424 jogos pelo Dortmund, Reus marcou 168 gols e fez 100 assistências, conquistando cinco títulos, incluindo duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
Volta dos times da Concacaf
Segundo o jornalista argentino Hernán Castillo, os clubes da Concacaf poderão voltar a disputar a Copa Libertadores da América após quase uma década. A Conmebol teria chegado a um acordo verbal para a presença das equipes da América do Norte, Central e Caribe a partir de 2024. Assim Marco Reus poderia desembarcar direto na Libertadores.
Até o momento, a Conmebol não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Com o possível retorno dos times mexicanos à competição e a presença de equipes dos Estados Unidos e suas franquias da MLS, a expectativa é de que a Libertadores se torne ainda mais diversificada.
Além disso, a possibilidade de ver Messi em ação na Libertadores cresce com sua apresentação como novo jogador do Inter Miami neste fim de semana. A estrela argentina poderia brilhar no torneio continental, ampliando ainda mais o seu legado no futebol mundial.