Marcelo volta atrás na decisão sobre deixar o Fluminense
Neste último sábado (2), o Fluminense comunicou que o lateral-esquerdo Marcelo não é mais jogador do clube. A rescisão, anunciada como “em comum acordo” em uma nota oficial do Tricolor, ocorre após um desentendimento entre o jogador e o técnico Mano Menezes à beira do gramado do Maracanã.
Em uma coletiva de imprensa, o treinador mencionou ter ouvido “algo que não gostou”. Nos bastidores, a intensidade do desentendimento fez parecer que a única alternativa viável para o clube seria rescindir o contrato do experiente defensor.
Vale lembrar que Marcelo sempre deixou claro que poderia se aposentar no Fluminense. Agora, aos 36 anos, ele vai em busca de um novo clube para a sequência de sua carreira.
Pronunciamento de Marcelo
Marcelo falou pela primeira vez sobre sua saída controversa do Fluminense. Em uma nota publicada em suas redes sociais, o lateral elogiou os momentos que viveu em sua segunda passagem pelo clube, destacando especialmente a conquista da Copa Libertadores.
O craque finalizou a mensagem afirmando que “a verdade, como o Sol, sempre sairá”. Veja:
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração. A verdade como o Sol sempre sairá”, publicou Marcelo.