Marcelinho Carioca, uma lenda do futebol brasileiro, abriu recentemente o jogo sobre suas raízes e preferências clubísticas, revelando um amor antigo pelo Flamengo e reafirmando seu carinho pelo Corinthians, clube onde deixou sua marca na história do clube.
A trajetória de Marcelinho começou aos 14 anos, quando foi descoberto pelo Flamengo e logo ascendeu às fileiras do clube carioca. No entanto, em 1993, Marcelinho foi vendido, deixando o Mengão para trás, uma decisão que ele admitiu ter sido difícil na época, mas necessária.
Sua jornada no Corinthians é um capítulo glorioso na história do clube paulista. Durante nove temporadas, Marcelinho encantou os torcedores com seu talento inegável, disputando 405 jogos e marcando 191 gols, muitos deles memoráveis cobranças de falta que lhe renderam o apelido de “Pé de Anjo”.
Além dos gols espetaculares, Marcelinho contribuiu para a conquista de diversos títulos, incluindo um Mundial de Clubes, três Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, entre outros.
Time de coração
Em uma entrevista recente ao canal “Desimpedidos”, Marcelinho revelou seu time de coração desde a infância: o Flamengo. Ele expressou gratidão ao clube carioca por tê-lo lançado no cenário do futebol brasileiro, mas também destacou seu apreço pelo Corinthians, onde escreveu seu nome na história do clube.
Marcelinho teria brilhado no Flamengo, mas o destino o levou ao Corinthians onde conseguiu marcas expressivas em sua carreira. Assim como ele, vários jogadores tem passagens por outros grandes clubes que não são o time de coração da infância. Ainda assim o ex-jogador representa uma marca importante no coração da Fiel.