O treinador Mano Menezes acabou detonando dois dos seus jogadores de uma vez só e, depois disso, precisou se explicar para os torcedores. As coletivas do comandante gaúcho estão sendo bem polêmicas nos últimos tempos. Isso porque ele vem tendo algumas opiniões contraditórias sendo expressas que vem chamando a atenção de uma maneira negativa.
Na semana passada, acabou comentando sobre um chute de Raniele e também irritou o Cuiabá, antigo time do jogador. Além disso, recentemente, também acabou sendo flagrado xingando o centroavante Yuri Alberto e, logo depois, abraçando o jogador. Com isso, os torcedores acabaram esperando por uma resposta do treinador durante coletivas de imprensa.
Mano Menezes entra na segunda polêmica
Com isso, no último final de semana, quando o Corinthians estava sendo derrotado para o São Bernardo, quando aconteceu o episódio com o atacante. Na coletiva de imprensa depois disso, Mano Menezes afirmou que esses momentos dentro de campo não deveriam ser descontextualizados para gerar polêmicas, pois o campo seria mesmo um lugar de fortes emoções.
“A gente não descontextualiza. Só descontextualiza quem quer fazer tumulto. O jogo é um lugar onde as palavras são fortes, mas a gente se abraça logo depois, porque sabe que a cobrança não é pessoal”, disse Mano Menezes. Além disso, o treinador também afirmou que estava xingando somente a atitude de Yuri Alberto, mas não a pessoa do jogador.
“A atitude pode ter sido burra naquele momento (lance do Yuri Alberto), é uma falta de ataque, você não pode fazer uma falta de ataque com um homem a mais… Nós tivemos cinco, seis faltas de ataque… Então, a gente quando se refere a isso sempre é a atitude não a pessoa. E quem deu “meio chute” sabe que é assim”, explicou.