Manchester United quer relembrar passado de conquistas e pode contratar “NOVO” Mourinho
O Manchester United tem Rúben Amorim como a principal opção para substituir Erik ten Hag, que foi demitido ontem. A imprensa britânica elogia a possível contratação do treinador do Sporting, chamando o português de “novo Mourinho”.
A demissão do holandês ocorreu um dia após a derrota para o West Ham, por 2 a 1, na nona rodada da Premier League. Ele enfrentou dificuldades para fazer a equipe apresentar um bom desempenho e nunca conseguiu conquistar a totalidade dos torcedores, especialmente após o início da temporada 2023/24.
Para suceder ten Hag, o Manchester United aponta Rúben Amorim como o principal candidato. O português, de 39 anos, comanda o Sporting desde 2020 e já conquistou cinco troféus, incluindo dois títulos nacionais.
Um fator favorável para os ingleses é a cláusula de rescisão mais baixa em comparação a outros grandes clubes europeus. O contrato do técnico estipula que equipes como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Juventus precisam desembolsar 16,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 123 milhões na cotação atual) para contratá-lo.
Por outro lado, o Manchester United e outros clubes europeus pagariam apenas metade desse montante. Ou seja, 8,3 milhões de libras (cerca de R$ 61,5 milhões).
Desconversa sobre o Manchester United
Ao ser questionado sobre o interesse do Manchester United, Rúben Amorim evitou responder diretamente durante uma coletiva de imprensa. Vale lembrar que ele tem um contrato com o Sporting que se estende até 2026.
“Não vou falar do meu futuro. Se disser que sim ou não, vou ter sempre de comentar. Desde o primeiro dia que disse que não valia a pena perguntarem porque não ia comentar o meu futuro. Orgulho por ser associado ao United? Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting”, disse Rúben Amorim.