Manchester City arma cilada e causa prejuízo aos cofres do Atlético-MG
Segundo informações de Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências internacionais, o Grupo City recusou propostas superiores a 30 milhões de euros (R$ 160 milhões), pelo jovem Savinho. As propostas eram de times alemães e ingleses, não revelados por Romano.
O atleta, cria da base do Atlético, faz bastante sucesso no Girona, clube que faz ótima campanha no campeonato espanhol. Pertencente ao Grupo City, agora, Savinho será comprado pelo Manchester City, provavelmente por um valor inferior ao das propostas anteriores. Por isso, o Galo pode sair ”prejudicado” nessa transação, já que possui 12,5% do passe do atleta.
Porém, mesmo com uma venda por um valor menor, o clube mineiro pode ganhar uma fatia um pouco maior. Isso porque, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Atlético pode receber até 14% do valor total da transferência.
Manchester City deve concluir transação
Apesar da negativa nas propostas anteriores, o negócio deve ser selado em breve. Segundo informações veiculadas na imprensa internacional, o valor da transação deve ser em torno dos 30 milhões de euros, R$ 160 milhões na cotação atual.
Pela La Liga 2023-2024, Savinho já disputou 24 jogos, contribuindo com 5 gols e 7 assistências. O jovem é um dos destaques do Girona na liga, colocando o modesto clube na disputa pelo título espanhol.