O Corinthians enfrentou o Fluminense e conquistou uma vitória importante, mas a alegria da torcida foi rapidamente abalada pela lesão de Pedro Henrique. O atacante teve que deixar o campo logo no início da partida devido a dores na coxa direita.
Após ser substituído na primeira etapa, exames realizados na última segunda-feira revelaram que Pedro Henrique sofreu uma lesão de grau 2 na posterior da coxa direita.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, o jogador deve ficar fora de ação por até três semanas, representando um desfalque significativo para o Corinthians.
Com essa lesão, Pedro Henrique não estará disponível para os próximos jogos, incluindo o confronto contra o América-RN pela Copa do Brasil e os jogos restantes da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Reposição no elenco
Agora, a preocupação no Corinthians é encontrar um substituto à altura para o ataque. Contra o Fluminense, Gustavo Mosquito foi acionado e teve uma atuação elogiada. Ele é uma das opções do técnico Antônio Oliveira para ocupar o lugar de Pedro Henrique.
Outra alternativa é Biro, jovem atacante de 20 anos que também teve a oportunidade de entrar em campo durante o último jogo.
Com a lesão de Pedro Henrique, o Corinthians precisará contar com o talento e a disposição desses jogadores para manter o ritmo e buscar os resultados positivos.
Contratado no início da temporada, Pedro Henrique vinha ganhando espaço no time titular, mas agora terá que lidar com o período de recuperação.
Até o momento, ele acumula dez partidas pelo Corinthians, sem registrar gols ou assistências, mas sua presença em campo será sentida durante sua ausência por lesão.