Maior time do mundo chegou com tudo e Palmeiras fez maior venda da história
O Palmeiras obteve considerável sucesso com as vendas de jogadores, especialmente aqueles revelados em sua base. Oito das dez maiores transações do clube ocorreram apenas nesta década.
A transferência mais cara da história do Verdão foi a de Endrick, que se transferiu para o Real Madrid na temporada 2024/25 por um valor de 47,5 milhões de euros, de acordo com informações do “Lance“. O jogador vem encontrando dificuldades nesse início, já que vem tendo poucas oportunidades.
Passagem pelo Palmeiras
Endrick fez sua estreia como profissional no dia 6 de outubro de 2022, em uma vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas 16 anos, 2 meses e 15 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube.
O garoto marcou seus dois primeiros gols pelo Verdão no dia 25 de outubro, na vitória por 3 a 1 contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Com isso, ele se tornou o atleta mais jovem da história do clube a balançar as redes como profissional.
No ano seguinte, foi peça chave para o Palmeiras vencer o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. O último jogo de Endrick pelo clube foi em maio deste ano, em um empate sem gols contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
“Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Como já falei, tenho muita gratidão ao Palmeiras por tudo o que fez na minha vida e tudo o que faz. Agora é difícil falar… Mas estou muito feliz. Chorei ali (no campo), mas vou tentar não chorar de novo para ficar tranquilo (risos)”, disse Endrick.