Desde a última sexta-feira (15), rumores sobre o interesse do Palmeiras em um talento da Universidad de Chile têm circulado na imprensa chilena. O clube alviverde, que oficializou a chegada do volante Aníbal Moreno até o momento, tem demonstrado interesse em jogadores tanto da América quanto da Europa.
O jogador em questão é o meia Lucas Assadi, de 19 anos. Jornais locais já abordam a possível saída do promissor atleta para um grande clube sul-americano, sendo Palmeiras e Boca Juniors os principais clubes apontados nos rumores. Ainda não há confirmação se o Palmeiras apresentará uma proposta oficial, mas a diretoria está atenta às oportunidades no mercado sul-americano.
Palmeiras avalia possibilidade de contratar jovem meia da Universidad de Chile
Assadi integra o elenco profissional da Universidad de Chile desde 2021, acumulando cinco gols e duas assistências em 70 jogos até o momento. O jogador também teve participações nas seleções de base chilenas. Seu contrato com o clube vai até o final de 2024, e seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é estimado em 4 milhões de euros, o mesmo valor de Vanderlan, por exemplo. A possível saída do jovem talento já é encarada como inevitável pela torcida, que nutre apreço por Assadi.
Até o momento, o Palmeiras oficializou apenas a contratação de Aníbal Moreno, vindo do Racing e anunciado antes do término da temporada.