Maior driblador da Copa América 2024 está confirmado em time brasileiro

A Copa América terminou no dia 14 de julho com a vitória da Argentina, e ao longo do torneio, alguns jogadores do Campeonato Brasileiro se destacaram em suas seleções. Um deles foi Richard Ríos, que, como vice-campeão com a Colômbia, foi o líder em dribles na competição.

O volante do Palmeiras realizou 18 dribles ao longo do torneio e obteve o maior índice de acerto, completando 70% das suas tentativas. Veja o top-5:

  1. Richard Ríos: 18 dribles completos (72%)
  2. Luis Díaz: 15 dribles completos (45%)
  3. Darwin Nuñez: 13 dribles completos (52%)
  4. Lionel Messi: 12 dribles completos (50%)
  5. Julio Enciso: 9 dribles completos (50%)

Seleção Brasileira fracassa na Copa América

O técnico Dorival Júnior buscou compreender as razões para o fracasso da Seleção Brasileira na Copa América. A equipe foi eliminada do torneio após ser derrotada nos pênaltis pelo Uruguai, encerrando sua participação nas quartas de final.

O treinador pediu mais paciência com seu trabalho. Ele mencionou ídolos do passado que também enfrentaram críticas e, com um tom mais enfático, expressou sua plena confiança de que esses mesmos jogadores podem levar o Brasil a conquistar seu sexto título mundial.

“É um processo de mudança, acho que todos entendem e pediam uma reciclagem na seleção. Toda mudança passa por fases. Há um tempo atrás, eu peguei uma entrevista de nossa seleção sendo questionada, e a foto atrás tinha Leão, Sócrates, Zico, Falcão… olha o absurdo, dizíamos que não tínhamos mais craques. Sabem quem eram os jogadores? Os que eu acabei de citar. Temos que ter cuidado com o que falamos”, disse Dorival Júnior.

A Seleção Brasileira que disputou dois jogos nessa última Data Fifa, com uma vitória e uma derrota. O Brasil é o atual quinto colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.