Madrid quer repatriar James por valor milionário

Um dos principais destaques da atual edição da Copa América, o meia colombiano não goza de tanto prestígio no São Paulo. Contratado no ano passado com status de craque, o meia de 32 anos não conseguiu repetir as boas atuações de passagens por equipes como Real Madrid e Porto. E agora, o meia pode acabar voltando para a cidade onde teve bastante destaque.

Entretanto, não trata-se de uma volta ao Real Madrid, e sim de um interesse do Atlético de Madrid, outra grande equipe da capital espanhola. De acordo com informações do jornal espanhol ‘El Nacional’, a equipe comandada por Diego Simeone tem interesse na contratação do jogador, em um negócio bastante lucrativo para o Tricolor Paulista.

Isso porque, segundo informações do mesmo periódico, a equipe do Atlético estaria disposta a investir cerca de 5 milhões de Euros (R$ 29 milhões) pelo meia. James já é praticamente carta fora do São Paulo, pois a própria diretoria já afirmou que não conta com o jogador. Até o momento, James disputou apenas cinco minutos do clássico contra o Palmeiras sob comando de Luis Zubeldía.

Copa do Mundo e chegada a Madrid: mais sobre a carreira de James

Depois de se destacar no Porto, James acabou sendo vendido para o Monaco em 2013, mas sua passagem por lá duraria um ano. Isso porque, em 2014, o meia teve um grande desempenho com a seleção colombiana na Copa do Mundo e atraiu os olhares do gigante espanhol. Até que o Real Madrid investiu cerca de 75 milhões de Euros para tirar o jovem colombiano da equipe francesa.

Nos Culés, James teve papel de grande relevância, principalmente nas primeiras temporadas. Entretanto, o meia apresentou uma queda de rendimento e sofreu com algumas lesões que tomaram tempo de jogo. Ao todo, disputou 125 partidas com a camisa do Real, anotou 37 gols e 42 assistências. Depois, foi emprestado para o Bayern de Munique e passou ainda por equipes como Everton e Olympiacos antes de chegar ao São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.