Luiz Henrique, promessa da base do São Paulo, revela inspiração em jogador do Tricolor
Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Porto Vitória por 5 a 1, em partida realizada em Araraquara. O atacante Luiz Henrique, de 19 anos, foi um dos destaques, marcando o primeiro gol da equipe na competição e contribuindo com uma assistência. O desempenho notável do atleta na Fonte Luminosa teve como inspiração e referência o jogador Lucas Moura.
Após o jogo, Luiz Henrique, que recentemente renovou seu contrato com o clube paulista até 2025, com uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões), revelou que enxerga em Lucas Moura um espelho e exemplo no campo de jogo. O atacante poderia ter deixado o campo com dois gols, não fosse a anulação, pela arbitragem, de um gol espetacular de cobertura.
“Tenho o Lucas como inspiração, até por ele ser do meu time, então eu tenho esse contato com ele. Sou muito tranquilo, para esta partida eu estava de boa, consegui passar essa minha confiança para os meus companheiros e apresentamos um bom futebol”, disse o atleta após a partida.
Indagado sobre o poderio ofensivo da equipe, Luiz Henrique fez questão de destacar um colega que ganhou destaque na categoria sub-20 e foi o nome do jogo.
“A gente sabe da qualidade dos atacantes, principalmente do Ryan Francisco, que tem a característica de um nove goleador. Se cair a bola no pé dele a gente sabe que vai guardar”, afirmou Luiz Henrique.
Com essa vitória, o São Paulo assume a liderança do Grupo 7 da Copinha, empatado com a Ferroviária, mas com vantagem no saldo de gols.
A próxima partida da equipe, liderada por Luiz Henrique, está marcada para o sábado (6), contra o Carajás, às 19h30, novamente em Araraquara.