Luiz Henrique está proibido de jogar a final da Libertadores?

Ontem, após o pedido de suspensão preventiva feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação a Luiz Henrique, muitos torcedores podem ter se perguntado se ele poderia ficar de fora da final da Copa Libertadores contra o Atlético, caso seja punido. A resposta é não.

O camisa 7 do Botafogo estará disponível para a decisão, que ocorrerá neste sábado (30), às 17h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Isso ocorre porque as punições aplicadas pelo STJD afetam apenas as competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil – a “Liberta”, por ser um torneio internacional, conta com a jurisdição do Tribunal de Disciplina da Conmebol.

O caso Luiz Henrique

Luiz Henrique foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser punido com suspensão de um a seis jogos por ter arremessado uma garrafa em um segurança do Independência, após o empate em 0 a 0 entre Atlético e Botafogo, na última quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da partida já cumprida de suspensão automática por sua expulsão, ele corre o risco de ficar fora de mais um a seis jogos.

O atleta, entretanto, está confirmado para o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Este confronto será decisivo para a definição do campeão brasileiro, pois coloca em disputa os líderes, empatados em pontos, mas com o Verdão à frente devido ao maior número de vitórias.

A definição sobre a punição de Luiz Henrique ainda deve levar um tempo. Isso porque, a denúncia será analisada por uma comissão, julgada e, caso necessário, o jogador poderá recorrer ao Pleno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.