Luís Fabiano é um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo. Aos 43 anos, ele se aposentou dos gramados em 2017, após uma passagem pelo Vasco, mas não deixou o futebol de lado. Isso porque o ex-camisa 9 do Tricolor virou comentarista nos canais ESPN. E, em participação em um dos programas da casa, ele deu uma declaração que deixou muitos torcedores irritados.
Acontece que, no “Resenha da Rodada”, Luís Fabiano foi questionado sobre quem seriam as grandes referências do futebol brasileiro. E, ao citar um camisa 9, ele simplesmente deixou o argentino Calleri de lado e afirmou que Pedro, do Flamengo, é o melhor atacante do futebol nacional. Ele, inclusive, falou sobre um gol feito pelo centroavante do Rubro-Negro carioca, para elogiar suas qualidades técnicas.
“Pra mim é o melhor atacante do Brasil. É o que está em melhor forma, melhor momento, mas como também é importante ter companheiros de qualidade para atacar. Uma bola dessa, que tapa, que assistência. Pra um atacante de qualidade dele é só dominar e bater cruzado. Aí fica fácil”, afirmou Luís Fabiano. Ele, inclusive, citou que Pedro merecia uma convocação para a Seleção Brasileira.
Temporada de Calleri no São Paulo
Apesar de ter sido “esnobado” por Luís Fabiano, Calleri vem tendo números bem consistentes com a camisa do São Paulo. Até o momento, o atacante argentino entrou em campo em 28 partidas, incluindo jogos do Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 10 gols marcados e quatro assistências. Vale destacar que, apesar de o São Paulo já ter jogado na Copa do Brasil, Calleri não entrou em campo por estar machucado.
No momento, ele é um dos grandes nomes do ataque do Tricolor, mas divide o protagonismo com Luciano. No Brasileirão, o camisa 10 é o artilheiro da equipe com seis gols marcados e Calleri vem logo atrás, com quatro, empatado com Ferreirinha.