O ‘Resenha da Rodada’, programa esportivo da ESPN, recebeu os ex-jogadores Fábio Luciano e Luís Fabiano. O primeiro, que jogou como zagueiro, teve grande passagem com a camisa do Flamengo. Já Luís Fabiano é um dos maiores ídolos do torcedor do São Paulo. E, no programa da ESPN, o ex-atacante provocou o ex-zagueiro, afirmando que o sonho dele era jogar no São Paulo.
Amoroso, ex-atacante que também defendeu as cores do São Paulo, citou que Fábio Luciano recebeu uma proposta para jogar no Tricolor Paulista, quando era jogador do Flamengo. O ex-zagueiro optou por seguir no Rubro-Negro carioca, mas agradeceu a oferta feita pelo São Paulo. Só que Luís Fabiano tratou de cutucar Fábio Luciano.
“Já recebi convite, eu no Flamengo recebi um convite. Me senti muito honrado pela sondagem, agradeço o convite. Com todo o respeito, o São Paulo é gigantesco”, afirmou Fábio Luciano. Luís Fabiano, então, retrucou: “A gente sabe, é o maior do Brasil”. Entretanto, vale destacar que o zagueiro é um dos grandes ídolos do Corinthians, equipe que defendeu entre 2000 e 2003.
Luís Fabiano teve grande passagem pelo São Paulo
Não é a toa que muitos torcedores do São Paulo consideram o ex-atacante um verdadeiro ídolo. Afinal de contas, foram duas passagens com a camisa do Tricolor Paulista que renderam inúmeros gols, além de dois títulos. Luís Fabiano conquistou o Torneio Rio-São Paulo em 2001, na sua primeira passagem com a camisa do São Paulo, e a Copa Sul-Americana em 2012.
Ao todo, foram 227 partidas no Soberano, com 122 gols e 30 assistências. Além do São Paulo, também é considerado um dos grandes jogadores do Sevilla. Na equipe espanhola, foram 103 gols e as conquistas de duas Copas da UEFA (atual Europa League), uma Supercopa da UEFA e duas Copas do Rei. Cria da Ponte Preta, vestiu ainda as camisas do Porto, Tianjin Quanjian (China) e encerrou a carreira no Vasco.