Na noite da última quarta-feira (8), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Cobresal, dentro do Estádio Zorros del Desierto e venceram por 3 a 1.
Nesse jogo, o treinador argentino barrou James Rodríguez da lista de relacionados pela segunda vez, e novamente por questão técnica, e não por conta de problema físico. Diante dessa situação, surgiu um debate nos bastidores e nas redes sociais sobre o futuro do colombiano no São Paulo.
Isso porque o camisa 55 não conseguiu engrenar no São Paulo com nenhum dos três treinadores que passaram pelo clube. Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora, Luis Zubeldía. Com o ex-técnico de Água Santa e Juventude, James até teve uma sequencia entre os titulares, mas nitidamente por pressão da torcida e não por convicção da comissão.
Para Luis Fabiano, o atleta não está dando seu melhor pelo Tricolor.
“A gente não sabe o que se passa no dia a dia e nos treinamentos do James Rodríguez. A gente não sabe a dedicação do jogador. Mas quando você olha de fora, dá pra perceber má vontade em algumas situações. Talvez ele não tenha pedido para ir embora, mas tenha pedido através da preguiça, não treinando, não se dedicando, dando migué”, afirmou Luís Fabiano em papo exclusivo com o Arquibancada Tricolor.
Zubeldía deve estar certo
“A gente fica triste, porque eu mesmo depositei uma esperança em cima do jogador. Ele veio junto com o Lucas e trouxe uma atmosfera positiva contra o Corinthians. Eu fico triste, mas é compreensível (decisão de Zubeldía de não relacioná-lo), porque o treinador não é bobo”, completou o maior artilheiro do São Paulo no século 21.