Luís Castro recém foi demitido e já tem nome citado para comandar gigante brasileiro
Após 63 partidas disputadas sob o comando do Al Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro encerrou sua estadia no continente asiático. Nesta terça-feira (17), o plantel no qual Cristiano Ronaldo faz parte anunciou a rescisão de contrato com o treinador português. No entanto, o experiente comandante passou a ser sondado pelo Cruzeiro.
Depois de ter adquirido prestígio no futebol brasileiro sob o comando do Botafogo, Luís Castrou despertou o interesse de outras equipes nacionais. Porém, bastou apenas um telefonema de Cristiano Ronaldo para que o treinador se despedisse do país tropical. Pensando em colocar o Cruzeiro em novo patamar, os dirigentes da Raposa não desejam seguir com Fernando Seabra para 2025 e o português pode ser uma grande opção.
A ideia da Celeste é trazer um treinador renomado, com experiência em lidar com vestiários em fase de transição. Devido ao excelente desempenho no início da SAF do Botafogo, Luís Castro é um dos fortes candidatos na mira de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos. No mais, confira os números na carreira do comandante:
- Al Nassr: 63 jogos – 44 vitórias – 12 empates – 7 derrotas
- Botafogo: 79 jogos – 42 vitórias – 15 empates – 22 derrotas
- Al-Duhail: 26 jogos – 18 vitórias – 5 empates – 3 derrotas
- Shakhtar Donetsk: 83 jogos – 50 vitórias – 16 empates – 17 derrotas
- Vitória Guimarães: 39 jogos – 18 vitórias – 7 empates – 14 derrotas
- Chaves: 37 jogos – 14 vitórias – 8 empates – 15 derrotas
O adeus de Luís Castro
Com 76,1% de aproveitamento, Luís Castro encerrou seus trabalhos no Al-Nassr. Embora mantivesse uma excelente relação com Cristiano Ronaldo e companhia, o técnico em questão não conseguiu superar o principal rival, o Al-Hilal. Dos sete tropeços cometidos no clube, três foram diante do clube comandando por Jorge Jesus.
“O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro”, escreveu o clube em nota.