Na noite da última quarta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram a Grêmio, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 1 a 0.
Com o resultado, o Tricolor voltou a se aproximar dos líderes da competição e, segundo Luciano, permanece na briga pelo título. “O São Paulo, quando está em uma competição, briga por tudo. Estamos bem no Brasileiro, ninguém fala e devagarzinho nós vamos indo, devagarzinho estamos perto do G4, a três pontos do líder… então vamos tentando somar o máximo de pontos possível. Se não me engano, no ano passado, não fizemos tantos pontos no primeiro turno, e esse ano estamos bem. É claro que ser campeão brasileiro é muito bom, eu fui campeão já e sei da importância desse título. Na Libertadores e na Copa do Brasil também, o São Paulo tem uma tradição enorme, principalmente na Libertadores. A Copa do Brasil também é importante, somos os atuais campeões e vamos defender isso”, apontou o camisa 10 em entrevista à ESPN, antes da partida.
Luciano descartou que o São Paulo já esteja pensando na Libertadores
“Vou ser sincero: com tantos jogos do Campeonato Brasileiro, ainda não paramos para pensar no Nacional (risos). Mas é uma grande equipe, tem grandes jogadores, inclusive até jogadores que passaram pelo São Paulo com a gente. É um time tradicional, já joguei contra eles pela Sul-Americana, foi bastante difícil, eu estava no Fluminense na época. É tradicional, mas o São Paulo também tem uma tradição enorme. A gente tem total capacidade de ir lá, fazer um bom jogo e trazer a vitória para casa e, depois, com a força do Morumbis, sair classificado”, concluiu Luciano.