Na noite da última quinta-feira (4), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e perderam por 2 a 1.
Depois do duelo, Lucas fez uma publicação nas redes sociais e falou da lesão sofrida ainda na primeira etapa.
“Triste ter que publicar essa notícia, mas devido a lesão muscular que sofri no jogo de quinta vou ter que ficar de fora de alguns jogos. Infelizmente são coisas que fazem parte do futebol. Mas não tenho tempo pra lamentar, é mais um obstáculo que vou superar com DEUS no comando. Já comecei o tratamento e farei tudo que for possível pra recuperar da melhor forma. Seguirei apoiando e ajudando nosso tricolor do lado de fora, mas com a certeza que em breve estarei de volta. Ferido, mas não abatido! Vamos que vamos! Obrigado pelo apoio de todos”, escreveu o camisa 7 no Instagram.
A bruxaria segundo Wellington Rato
Logo aos 20 minutos de partida, o lateral-direito Rafinha precisou ser substituído por Igor Vinícius por conta de uma lesão. Menos de 10 minutos depois, foi a vez do atacante Lucas Moura deixar a partida para dar vaga a Ferreirinha. Por fim, antes do final do primeiro tempo, foi a vez de Wellington Rato sentir um problema no pé.
Após a partida, Wellington Rato teve que sair carregado pelos seus companheiros na saída do estádio. Nos corredores, ficou visível a irritação do jogador. Ele afirmou até que a sua lesão ocorreu por conta de bruxaria. “Esse estádio tem bruxa, não é possível”, reclamou o atacante, fazendo referência às três baixas que o São Paulo sofreu na partida.