Na noite da última quinta-feira (4), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e perderam por 2 a 1.
Depois do duelo, Lucas conversou com os repórteres e falou da lesão sofrida ainda na primeira etapa. O camisa 7 comparou a fisgada com um lance ocorrido no Allianz Parque.
“É muito cedo para falar, preciso fazer os exames, mas infelizmente, pelo o que eu senti, foi algo parecido com o que tive contra o Palmeiras no ano passado. Fui desacelerar e senti embolar o posterior da coxa”, disse Lucas, ainda na Argentina.
“Naquela ocasião, fiquei acho que três semanas (em recuperação). Mas, enfim, vamos esperar os exames. São coisas do futebol, que não controlamos. Vamos vencer mais esse obstáculo”, completou o jogador depois da partida contra o Talleres.
Opções para Carpini
Vale lembrar que Rafinha e Rato também se lesionaram.
Goleiros: Rafael, Jandrei e Young;
Laterais: Rafinha, Igor Vinícius, Moreira, Welington e Patryck;
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Nahuel Ferraresi, Diego Costa, Sabino e Matheus Belém;
Meio-campistas: James Rodríguez, Rodrigo Nestor, Galoppo, Nikão, Pablo Maia, Alisson, Luiz Gustavo, Michel Araújo, Damián Bobadilla, Wellington Rato e Negrucci;
Atacantes: Lucas, Calleri, Luciano, André Silva, Juan, Talles Wander, William Gomes, Ferreirinha e Erick.