Na noite da última quinta-feira (23), o São Paulo entrou em campo pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Águia de Marabá, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Essa foi a primeira partida de Lucas como titular desde que se lesionou. O camisa 7 ficou ausente do São Paulo do dia 4 de abril até o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, quando saiu do banco de reservas.
De lá pra cá, Lucas perdeu 10 jogos com o São Paulo e voltou a ser titular contra o Águia de Marabá. Diante desse importante retorno, ele falou com a imprensa e revelou que o plano está dando certo.
“O plano era esse. Quando eu voltei contra o Barcelona era jogar um pouco, acabei jogando 30 minutos e hoje já poder jogar um pouco mais, sem jogar os 90 e ir aos poucos com essa carga…é importante pegar ritmo. Estou me sentindo muito bem. Cuidar bem pra quarta-feira jogar um pouco mais, vai depender do treinador também”, disse o ídolo e cria de Cotia.
Lucas disse que mudou dieta para evitar novas lesões
“Eu nunca tive lesão na minha carreira. Fiquei quase 11 anos na Europa e tive pouquíssimas lesões. Fui me machucar mais aqui no São Paulo mesmo. Então, talvez por que a gente precisa adaptar alguma coisa de treino lá? A metodologia era outra e acabei até treinar um pouco mais de força. Enfim, a gente tem que discutir isso lá. Aqui são mais viagens, aqui são mais jogos, aqui o campo às vezes é mais pesado, o clima é outro. Então a gente tem que adaptar com isso, adaptar talvez um pouco a dieta que eu até já mudei, inclusive estou comendo um pouco mais“, afirmou o camisa 7 do Tricolor após o jogo contra o Barcelona.