O atacante Lucas Moura, de 31 anos, deve ser uma das novidades do São Paulo no duelo desta quinta-feira diante do Barcelona de Guayaquil. O São Paulo joga em casa a partir das 21h (de Brasília) e precisa vencer se quiser ter chances de se classificar na liderança do Grupo B. Antes do jogo, no entanto, o camisa 7 Tricolor recebeu um desafio pra lá de difícil da ESPN.
Ele participou de uma entrevista estilo “bate bola, jogo rápido” e teve que responder uma série de questionamentos. Lucas afirmou que ainda deseja jogar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, além de ter citado que quase jogou no Manchester United. Mas o que chamou mais atenção foi quando o craque tricolor teve de eleger os três maiores clubes do Brasil.
Porém, a torcida do São Paulo pode ficar tranquila, já que Lucas foi bem categórico em sua resposta. “São Paulo, São Paulo e São Paulo!”, respondeu o atacante. Ele ainda teve que escolher o melhor jogador entre dois trios de atletas. O primeiro questionamento era sobre quem seria melhor entre Ibrahimovic, Harry Kane e Calleri, e o São Paulino elegeu o atacante do Bayern de Munique. Em seguida, ele elegeu Son acima de Di María e Luciano.
Lucas está voltando de lesão
O atacante deve começar o duelo contra o Barcelona (Equador) no banco de reservas, tendo em vista que ainda está voltando de lesão sofrida na coxa. Lucas Moura está desfalcando o São Paulo desde o dia 4 de abril, quando a equipe foi derrotada pelo Talleres, na Argentina, em jogo válido pela Copa Libertadores. Recuperado, ele deve buscar novamente seu espaço no time titular de Luis Zubeldía.
A tendência é de que o treinador argentino escale em seu sistema ofensivo Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Luciano, um pouco mais recuado, com André Silva sozinho no ataque, tendo em vista que Calleri ainda está se recuperando de lesão.