No início do mês de abril, o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e perderam por 2 a 1.
Um dos principais jogadores do Tricolor na temporada, Lucas sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda nessa partida. O que preocupa é o fato de essa ser uma lesão recorrente do jogador. Isso porque, desde que desembarcou no São Paulo em agosto do ano passado, é a terceira vez que o jogador sente uma lesão na região.
Presente no Morumbis para torcer pelo São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro, Lucas indicou que ainda deve perder no mínimo mais quatro partidas enquanto se recupera.
“Serão mais umas três semanas fora. Foi uma lesão um pouco, chata que demanda pelo menos quatro semanas, já foram nove dias (dez neste domingo). Estou tratando firme e forte, em três períodos praticamente, para nunca mais ter isso”, disse ele, à Energia 97.
São Paulo vive momento delicado
Thiago Carpini está na corda bamba e pode ser demitido a qualquer momento. Depois da eliminação para o Novorizontino no Campeonato Paulista, o jovem treinador está sendo pressionado, rodada após rodada, principalmente porque não está conseguindo fazer o Tricolor render o futebol que apresentou no ano passado com Dorival Júnior.