Em recente entrevista exclusiva para a jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports, Lucas Moura contou um pouco do dia a dia com Luis Zubeldía. De acordo com o craque são paulino, o treinador argentino ensinou de forma inusitada os atletas a simularem faltas.
“No treino antes do jogo da Libertadores (contra o Talleres), ele estava conversando com um jogador, não vou falar o nome de quem, mas ele disse ‘quando você dominar a bola, aqui é Libertadores, tem que ter malandragem, toca a bola em mim’ aí quando recebeu a bola, ele disse: ‘encosta em mim’, aí quando encostaram, ele se jogou e deu um mergulho mesmo. Aí a gente virou de lado e começou a rir, foi muito engraçado. É só uma das que ele proporciona pra gente. Ele é bem equilibrado na hora que tem que dar bronca, se exaltar, gritar e na hora que precisa acolher, conversar e ser parceiro”, disse Lucas.
Zubeldía se rendeu a Lucas após partida contra o Cruzeiro
“Lucas fez uma partida fantástica, eu gostaria que nunca editem as jogadas quando ele dribla e faz o gol. Eu gostaria que editassem as jogadas em que ele rouba a bola. Orientação da pressão e condicionamento do rival. Olhem isso e façam um compacto. Esse tipo de jogador é para desfrutá-lo como companheiro e para aprender. Quando você tem um Lucas, Calleri e Rafinha você tem que aprender com eles. Esses caras estão aqui no nosso grupo. O que fez o Lucas hoje com pressão e roubada de bola foi fantástico. Se eu olhar todos os gols do Lucas fica fácil. O que vocês têm que prestar a atenção é o que acabo de mencionar”, afirmou Zubeldía.