Aos 31 anos, o atacante Lucas Moura tem uma carreira bastante consolidada, mesmo tendo defendido apenas três equipes. O atual camisa 7 do Tricolor Paulista iniciou a carreira vindo da base de Cotia, passou por PSG e Tottenham, até voltar ao Brasil no ano passado. Conquistou três títulos até o momento com a camisa do São Paulo, mas teve a maioria de suas conquistas no futebol francês.
Inclusive, suas passagens pelo futebol nacional e internacional fizeram com que o craque dividisse o gramado com uma grande constelação de jogadores. Lucas Moura já foi companheiro de equipe de nomes como Di María, Harry Kane e Son, além de Neymar pela seleção brasileira. Recentemente, Lucas teve de responder uma pergunta bem difícil.
O perfil da Libertadores no ‘X’ lançou um desafio para o craque do São Paulo, onde ele teve que montar um time ideal de 11 jogadores. O critério era usar nomes de atletas os quais ele já jogou junto em determinado momento de sua carreira. Em um esquema 4-4-2, com ele no meio campo, ele incluiu dois jogadores do São Paulo, além de nomes do PSG, Tottenham e Seleção Brasileira.
11 ideal de Lucas Moura
Com isso, o time ideal formado por Lucas Moura ficou com: Rogério Ceni (São Paulo); Rafinha (São Paulo), Miranda (Brasil), Thiago Silva (PSG e Brasil) e Maxwell (PSG); Thiago Motta (PSG), Moussa Dembélé (Tottenham), Lucas Moura e Neymar (Brasil); Harry Kane (Tottenham) e Ibrahimovic (PSG).
Atualmente recuperado de lesão, Lucas Moura está em sua segunda passagem com a camisa do São Paulo. Na atual temporada, foram apenas nove partidas disputadas, com dois gols e quatro assistências, além da conquista da Supercopa Rei diante o Palmeiras. Mas ao todo, Lucas disputou 122 partidas com a camisa do Soberano, com 29 gols marcados e 25 assistências.