Lucas detona Federação Paulista de Futebol
O meia Lucas Moura, autor do gol de pênalti que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Ituano por 3 a 2, expressou suas críticas ao regulamento do Campeonato Paulista em suas redes sociais. Em uma postagem do canal oficial do torneio, o camisa 7 do Tricolor sugeriu uma revisão na fórmula de disputa do campeonato estadual, que atualmente conta com 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times que não se enfrentam, com os dois melhores de cada grupo avançando.
“Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente!!”, criticou o jogador. Até os acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 2 a 2, o São Paulo estava sendo eliminado do torneio mesmo com 20 pontos conquistados. A vitória nos minutos finais levou o Tricolor aos 22 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, seu adversário nas quartas de final, em jogo único, no Morumbi.
Regulamento do Paulistão foi alvo de críticas
O São Bernardo, que alcançou 21 pontos, ficou em terceiro no Grupo D e não avançou. Por outro lado, no Grupo A, a Portuguesa se classificou para a fase eliminatória mesmo tendo obtido apenas dez pontos.
O técnico Thiago Carpini também abordou o tema do regulamento: “Fomos a terceira melhor campanha. O sufoco (para classificar) foi porque caímos na chave mais complicada. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos. É o regulamento”, destacou.