Na noite da próxima quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
Diante da proximidade da estreia, Lucas deu entrevista exclusiva ao podcast Santo Papo, produzido pelo próprio clube, falou sobre a força da torcida do São Paulo e comparou com as equipes europeias.
“A torcida, a atmosfera, é diferente. Não se compara ao Brasil. Eu já sabia que era assim. O que a torcida do São Paulo fez no jogo contra o Corinthians e contra o Flamengo (na Copa do Brasil), isso não se encontra na Europa”, afirmou o ídolo do clube.
São Paulo em busca do tetra
Além de exaltar os torcedores, o camisa 7 aproveitou o espaço para falar sobre a estreia na Libertadores. Vale lembrar que ele não participou da competição na sua primeira passagem.
“O Talleres vai ser um jogo bem difícil na Argentina, e sabe da rivalidade entre Brasil e Argentina. Independente do adversário, a gente tem que se preparar da melhor maneira para conseguir uma boa campanha na fase de grupos e se classificar. O São Paulo tem uma tradição linda na Libertadores, e eles veem isso. O Brasil tem dominado a Libertadores nos últimos anos, e tenho certeza que esse é um fator que eles vão analisar bem [..] A gente tem que fazer nosso papel, saber da nossa força, jogar e conseguir a classificação”, afirmou Lucas sobre a estreia e a fase de grupos.