Você não está lendo errado. O São Paulo conseguiu uma importante vitória graças a Lionel Messi. Mas calma, não estamos falando do histórico craque do Barcelona e da Seleção Argentina, onde ele inclusive tenta levantar mais uma taça, a Copa América. Estamos falando do jovem Lionel Messi da Silva, que tem apenas 11 anos é é um dos craques do São Paulo Sub-11.
Nesta sexta-feira, 12, o Tricolor Sub-11 aplicou uma goleada pelo placar de 4×1 sobre a equipe do Comercial. O jogo era válido pela terceira rodada da Leme Cup Sub-11, e foi disputado no estádio Bruno Lazzarini. O “Messinho” abriu o placar da partida acertando um belo chute de fora da área. Os outros três gols do Tricolor Paulista foram marcados por Rafhael Luiz (2) e Davi. O resultado garantiu o Sub-11 do São Paulo nas quartas de final da competição.
O Messi brasileiro joga nas categorias de base do São Paulo desde 2022, quando assinou um contrato com o Tricolor Paulista. No ano passado, ele começou a disputar as competições do futebol de campo e do futsal com a equipe. Internamente, ele é visto como um jovem bastante promissor e, quem sabe futuramente, o São Paulo não entra em campo com um Messi pra chamar de seu.
“Messi” do São Paulo era fã de outro craque do futebol mundial
Nascido em 2011 na cidade de Campinas, Messi sempre teve o futebol por perto, pois já acompanhava o esporte desde pequeno. Ainda criança, não tinha tanta noção do tamanho da homenagem que seu pai deu ao craque argentino, dando ao seu filho o mesmo nome do astro. O próprio Messinho, inclusive, era fã de Cristiano Ronaldo. Entretanto, com o passar dos anos, o craque português acabou sendo substituído pelo argentino.
“Agora ele já gosta (do nome), tem mais noção de futebol. Antes ele era fã do Cristiano Ronaldo, mas agora já viu que o Messi é melhor que o CR7. E o Neymar também não tem vez”, contou o pai do jovem em uma entrevista para o G1.