Libertadores para o São Paulo começa nesta quarta
A fase de grupos da Copa Libertadores 2024 começa, oficialmente, no início de abril. Mas, para o São Paulo, pode-se dizer que tem início já nesta quarta-feira (20). Isso porque a equipe tricolor vai se reapresentar no CT da Barra Funda para a retomada de treinos visando o início da competição continental.
O São Paulo voltará aos treinamentos depois de dois dias de folga. Os atletas tiveram o direito ao descanso depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista no último domingo, após perder para o Novorizontino nos pênaltis por 5×4 em pleno Morumbis. O calendário não prevê mais jogos para o tricolor nos próximos dias.
O tricolor já conheceu os seus adversários na Libertadores. A equipe paulista foi sorteada no Grupo B ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). O primeiro confronto será contra os argentinos fora de casa. O duelo ainda não tem uma data definida, mas será realizado entre os dias 2 a 4 de abril.
Carpini será mantido para a estreia do São Paulo na Libertadores
O objetivo do tricolor paulista era estar entre os quatro finalistas do Campeonato Estadual. No entanto, o São Paulo encontrou problemas já na fase de grupos. A vitória contra o Ituano na última rodada garantiu a equipe no mata-mata, mas já tinha muito torcedor criticando o trabalho do treinador Thiago Carpini.
Jogando em casa, esperava-se um desempenho melhor do São Paulo contra o Novorizontino. Mas, dentro de campo, o que se viu foi uma equipe apática. A paciência com Carpini foi perdida depois que ele não escolheu o meia colombiano James Rodríguez para uma das cobranças de pênalti. Ao final do jogo, ele foi chamado de “burro” por grande parte dos torcedores.
No entanto, mesmo diante das cobranças dos torcedores e possíveis pedidos de demissão de Carpini, o presidente Júlio Casares afirmou que o treinador segue no comando técnico da equipe. Ele deve ser o comandante da estreia do São Paulo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.