O Rosario Central, da Argentina, enfrentará o Atlético pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores com quatro jogadores ausentes. A partida ocorrerá na Arena MRV, às 19h desta quarta-feira (10).
Como citado, o técnico Miguel Ángel Russo enfrenta quatro ausências. Damián Martínez está fora devido a um traumatismo no olho esquerdo, Agustín Bravo sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho direito, Maximiliano Lovera está lesionado na posterior da coxa esquerda, enquanto Abel Hernández, ex-Internacional e Fluminense, teve uma ruptura no tendão da coxa esquerda.
O Rosario Central que estreou na Libertadores em seus domínios, vencendo o Peñarol do Uruguai por 1 a 0. O jogo pela primeira rodada da fase de grupos foi marcado por tumulto nas arquibancadas e um ato de violência de um torcedor do clube argentino, que atirou uma pedra em um jogador da equipe uruguaia.
No último domingo (7), na 13ª rodada do Campeonato Argentino, o adversário do Galo enfrentou uma virada contra o River Plate, perdendo por 2 a 1 no Monumental de Núñez. “Los Canallas” estão atualmente na 10ª posição na tabela do Grupo A da “Copa da Liga Argentina”, acumulando 14 pontos em 13 partidas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas.
Retorno e desfalques do Atlético
Na lista de jogadores convocados, o Atlético pode contar com o retorno do lateral-esquerdo/meio-campista Rubens. Em processo de recuperação de uma fratura na mão direita, o jogador participou dos treinos recentemente e tem a chance de voltar a ser uma opção no banco de reservas.
Enquanto isso, no departamento médico do Galo, quatro jogadores continuam em processo de recuperação de lesões. Entre eles estão o volante Paulo Vitor (com ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo), os meio-campistas Patrick (com edema na coxa esquerda) e Edenilson (com luxação no cotovelo esquerdo), além do atacante Brahian Palacios (com lesão na coxa direita).