Na noite do último sábado (22), o São Paulo entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Vasco da Gama, dentro do Estádio de São Januário e foram goleados por 4 a 1.
Na reta final do primeiro tempo, Rodrigo Nestor caiu no chão e pediu substituição. Diante do acontecido, o técnico argentino agiu na hora e colocou Michel Araújo na vaga do camisa 11.
Como se não bastasse a pior derrota do time na temporada, o torcedor tricolor pode ter mais uma enorme dor de cabeça. Autor do gol do título da Copa do Brasil, Nestor é um titular incontestável da equipe de Zubeldía.
O meia vai passar por avaliações do departamento médico do clube para obter mais informações sobre a suposta lesão. Até o momento que essa matéria foi publicada, o São Paulo não havia se pronunciado sobre a situação do atleta de 23 anos. Entretanto, por ter ocorrido ainda no primeiro tempo, a chance de ser apenas um desgaste muscular é pequena.
Nestor pode sair em julho
O São Paulo pode perder o meia já na próxima janela de transferências. De acordo com informações do ‘BolaVip’, o jogador chama atenção de equipes do exterior e o São Paulo já teria recebido sondagens. O Porto-POR seria um dos times interessados em contar com os trabalhos da cria de Cotia. Segundo portal ‘Transfermarkt’, Nestor está avaliado em 9 milhões de Euros (mais de R$ 52 milhões).
Outros possíveis interessados no futebol de Nestor seriam o CSKA (Rússia), Real Bétis e Sevilla (ambos da Espanha). Apesar de o São Paulo não confirmar nenhuma proposta oficial, a tendência é de que elas possam aparecer na próxima janela de transferências. Ainda segundo informações, o Tricolor Paulista acredita que Nestor é um dos poucos atletas do atual elenco que pode dar um retorno financeiro de venda.