Leila Pereira anuncia maior reforço da história do Palmeiras
Abel Ferreira estendeu seu vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2025, conforme anunciado pela presidente Leila Pereira em entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres, realizada nesta terça-feira, na Academia de Futebol. As negociações, previamente reveladas pelo site do ge nesta semana, avançaram nos últimos dias, ampliando o contrato do treinador, que antes tinha validade até dezembro de 2024.
Em seguida, Leila Pereira expressou o desejo de manter Abel Ferreira e revelou a intenção de prolongar a permanência da comissão técnica até o fim de 2027, caso seja reeleita no final do ano.
A extensão do contrato, pelo menos por mais um ano, garante a presença de Abel para o novo Mundial de Clubes, programado para junho e julho de 2025. O treinador português chegou ao Palmeiras no final de 2020 e já havia renovado seu contrato em 2022. No último ano, houve indicações de que ele poderia deixar o clube após a conquista do Brasileirão, mencionando o desgaste com a rotina no futebol brasileiro e o interesse do Al-Sadd, do Catar.
Contudo, não houve apresentação de proposta à diretoria. Desde o final do ano passado, a presidente trabalha na valorização da comissão técnica, composta também pelos auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Abel se tornou um dos técnicos mais importantes do Palmeiras
Abel Ferreira, que ostenta nove títulos conquistados pelo Palmeiras, ocupa o segundo lugar no ranking de maiores campeões do clube, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10 troféus. Na história do Verdão, ele é o sexto técnico com mais partidas, totalizando 226, ficando atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562).
Entre suas conquistas, as mais marcantes são: 2 Copas Libertadores, 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 2 Campeonatos Paulistas.