Vinicius Tobias, contratado pelo Real Madrid como uma potencial opção para a lateral-direita, não permanecerá no clube, e o Atlético, de olho em alguns nomes para a posição, poderia se atentar a situação. Segundo informações do jornal “As“, o jogador enfrenta uma situação difícil na equipe merengue, perdendo sua posição de titular e não conseguindo conquistar a confiança do técnico Raúl González.
Formado nas categorias de base do Internacional, ele foi transferido para o Shakhtar Donetsk. No entanto, devido ao conflito armado na Ucrânia, o clube o emprestou ao time de Madrid em abril de 2022, com uma opção de compra fixada em 15 milhões de euros.
Vinicius Tobias foi designado para jogar no Real Madrid Castilla, a equipe B que compete na terceira divisão espanhola, mas sua performance não atendeu às expectativas, e há aproximadamente um mês, perdeu a titularidade e não entra em campo desde o dia 17 de fevereiro. Apesar de ter participado de duas pré-temporadas com o time principal, não conseguiu impressionar o técnico Carlo Ancelotti.
Com a renovação de contrato de Lucas Vázquez, que atualmente é reserva de Carvajal, as chances do brasileiro na equipe principal ficaram ainda mais reduzidas. Segundo o “As”, o Real Madrid agora está depositando suas esperanças em outro jogador da base, Jesús Fortea, de 17 anos.
Atlético mira lateral do América
Segundo informações do jornalista Wadson Fernandes, Mateus Henrique, lateral-direito do América, é um dos atletas monitorado pelo CIGA (Centro de Informação do Galo) há um tempo. Apesar disso, o Alvinegro ainda não fez proposta pelo jogador de 21 anos, que recentemente renovou seu contrato com o Coelho até o final de 2027.