Nada de Europa. Lateral descarta atuar no futebol do Velho Continente para jogar no Palmeiras em 2024 e pelo resto da carreira. Em entrevista ao ge, Mayke, titular da equipe alviverde, revelou que tem pouca expectativa de se transferir para o exterior. Seu foco está no Verdão e na possibilidade de se aposentar pelo clube.
“Penso em chegar na Seleção e se for possível aposentar aqui, fazer mais história no Palmeiras. Primeiro pensar aqui e depois na Seleção. Europa acho mais difícil. Se chegar uma oportunidade, todo jogador sonha. Mas meu pensamento agora é Palmeiras”, declarou.
Recentemente, o ala renovou o seu contrato com o Palestra até o fim de 2025, ampliando em uma temporada o vínculo que era válido até dezembro de 2024. Aos 31 anos de idade, ele terá a oportunidade de seguir fazendo história vestindo o manto palmeirense.
O camisa 12 está em sua oitava jornada pelo clube. Desde 2017 no Allianz Parque, soma 259 partidas realizadas e onze títulos conquistados, dentre os quais duas Copas Libertadores da América, três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Mayke se espelha em ídolo do Palmeiras
Um grande amigo que o lateral fez no Verde é Dudu. Assim como para a torcida que canta e vibra, para ele o camisa 7 também é um ídolo, alguém em que se espelha para seguir brilhando dentro de campo.
“Desde que cheguei aqui criei uma amizade muito grande com o Dudu e a família, também. Somos irmãos mesmo. Eu me espelho muito, um ídolo para mim e todos os torcedores”, acrescentou o ala.