Lateral com passagem pelo Furacão é TETRA-REBAIXADO

Hoje com 37 anos, o lateral direito Edílson tem uma bela e grande história dentro do mundo do futebol. Com passagem em diversos clubes ao redor do Brasil, o jogador tem grandes conquista como a Libertadores de 2017, com o time do Grêmio. Porém ele também passou por situações totalmente opostas, como em 2011 pelo Furacão.

Dos vários clubes em que passou, quatro ele acabou sendo rebaixado. O primeiro foi o Atlético Mineiro. No ano de 2005, quando ele era jogador do clube, Edílson fez parte da campanha desastrosa do clube que resultou na queda para a segunda divisão do futebol brasileiro. Depois dessa situação, seis anos se passaram até a segunda campanha do rebaixamento.

Edílsonfez parte de quatro campanhas de clubes que foram rebaixados

No ano de 2011, o lateral direito Edílson foi contratado pelo Athletico Paranaense. A sua chegada foi um pedido do então treinador, Renato Gaúcho, para compor o elenco. Porém, a situação do clube não era como a dos dias atuais, em que briga por títulos nacionais e continentais. Naquela época a luta era para permanecer na primeira divisão. Porém, eles não conseguiram e foram rebaixados.

As outras duas campanhas em que Edílson fez parte foi em 2014, pelo Botafogo porém não chegou a terminar a competição pelo clube pois teve seu contrato rescindido. Em 2019, ele fez parte do elenco conhecido por trazer o primeiro rebaixamento do Cruzeiro em sua história. Com grandes jogadores, uma grande crise no clube foi fundamental para o péssimo desempenho que resultou na queda para a Série B.

Comentários estão fechados.