Lamela pode dividir gramado com Dudu e Veiga em 2024
O mercado da bola do futebol brasileiro está movimentado, e o nome de Erik Lamela, do Sevilla, foi associado a três grandes clubes do país. O São Paulo surge como principal interessado na contratação do argentino, buscando uma opção para James Rodríguez. Além do Tricolor, Cruzeiro e Corinthians também estão de olho na situação do jogador. Lamela está em baixa no futebol espanhol e seu contrato com o Sevilla vai até junho de 2024.
Um interesse do Palmeiras poderia movimentar as conversas, já que o Verdão possui um pode financeiro maior que todos os interessados no argentino. Porém, até o momento, o time de Abel Ferreira não se interessou pelo atleta.
Segundo o jornal “As”, da Espanha, o São Paulo vê Di María como a primeira opção para substituir James, enquanto Lamela, de 31 anos, é considerado um plano B. Ambos os argentinos estão em fim de contrato com seus clubes e podem assinar pré-contratos com qualquer equipe após 30 de junho de 2024, sem custos de transferência, além de salários e luvas.
Revelado pelo River Plate, Lamela se destacou no clube antes de ser vendido para a Roma em 2011 por 12 milhões de euros. Após duas temporadas na equipe italiana, o meia foi transferido para o Tottenham por 35 milhões de euros, onde teve sua passagem mais longa na carreira. Desde que chegou ao Sevilla em 2021, Lamela disputou 88 jogos, marcando 16 gols e fornecendo sete assistências. O Palmeiras, por outro lado, não demonstrou interesse no jogador.
Argentino ganhou o Puskás
Em 2021, ainda atuando pelo Tottenham, Lamela recebeu o Prêmio Puskás pelo gol mais bonito da temporada. O argentino marcou um gol espetacular de letra no clássico londrino entre Tottenham e Arsenal. Apesar do feito, sua equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelos Gunners.