Kaká dá ultimato sobre jogar com a camisa do Timão
O ex-jogador Kaká, considerado um dos grandes ídolos do Milan e um nome marcante na história do futebol mundial, deixou sua marca em diversas equipes ao longo de sua carreira.
Revelado pelo São Paulo, clube onde teve grande destaque, Kaká conquistou o título de melhor jogador do mundo em 2007, sendo o último atleta brasileiro a conseguir tal.
Apesar de sua trajetória vitoriosa e de ter atuado em grandes clubes europeus como o Real Madrid, Kaká nunca vestiu a camisa de outro clube brasileiro a não ser o tricolor paulista.
Esse fato virou tema de uma pergunta em entrevista com Kaká pela Fox Sports em 2019. No ocasião o jornalista perguntou se o jogador se sentia frustrado de nunca ter jogado pelo Corinthians, uma vez que só jogou no São Paulo.
Em tom de ironia, o jogador respondeu: “Eu fiz uma escolha na minha carreira em só jogar em time grande (risos)”.
Grande história
Apesar de não ter defendido as cores do Corinthians, Kaká deixou seu legado no futebol brasileiro e mundial, sendo lembrado por suas performances de alto nível em diversos clubes. Revelado pelo São Paulo, o meio campista logo foi para a Itália defender o Milan, onde viveu seu auge na carreira.
Após se sagrar melhor jogador do mundo em 2007, o jogador se transferiu para o Real Madrid como a grande contratação da equipe espanhol, o que ofuscou a outra contratação do time na época, o Cristiano Ronaldo. Porém, Kaká não conseguiu se destacar na Espanha, ao contrário de Cristiano Ronaldo.
O brasileiro ainda voltou para o Milan por algumas temporadas antes de voltar ao Brasil em 2014 quando jogou pelo São Paulo. Após encerrar sua passagem pela equipe paulista, o meio-campista teve uma breve passagem pelo Orlando City antes de se aposentar em 2017.