Juventus quer comprar jogador que acabou de chegar no Flamengo

Anunciado como novo reforço do Flamengo no início de março, Léo Ortiz pode ser negociado com a Juventus nos próximos meses. Com Bremer fora da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, os dirigentes da Velha Senhora contataram os empresários do zagueiro rubro-negro a fim de entenderem sua situação no Brasil.

Embora tenha o interesse de fechar com Léo Ortiz, a janela de transferência italiana está fechada, sendo reaberta apenas em janeiro. Nesse ínterim, os italianos devem formalizar proposta oficial ao Flamengo, que antecipou seu posicionamento sobre descartar qualquer negociação no momento. No entanto, a Juventus ainda não desistiu de abrir diálogo, já que necessita com urgência de um titular para o setor.

Polivalente, o atleta de 28 anos chegou a ser utilizado por Tite como volante, mesmo sua posição de origem sendo defensiva. Com a chegada de Filipe Luís ao cargo de técnico interino do Flamengo, o craque voltou a atuar com maestria como zagueiro, chegando a ser, inclusive, presença na lista de pré-convocados de Dorival Júnior.

Enxergando a necessidade de reforçar o elenco carioca com a possível saída de David Luís, os dirigentes do Flamengo levaram Léo Ortiz ao Ninho do Urubu após longa passagem pelo Red Bull Bragantino. O defensor custou aos cofres do clube da gávea 7 milhões de euros (equivalente a R$ 37,6 milhões). Porém, as cifras podem aumentar para 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) se algumas metas contratuais forem atingidas.

Familiaridade no Flamengo

Apresentado ao rubro-negro carioca no dia 6 de março de 2024, Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro com status de titular, mas foi preterido por Tite e sua comissão técnica. Aclamado por parte dos torcedores, a cobiça da Juventus disputou 31 partidas (24 como titular), por onde marcou um gol e contribuiu com duas assistências. No mais, seu vínculo está firmado até o final de 2028.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.