Juventude tenta renovação de empréstimo do atacante Echaporã
O Juventude está em processo de renovação de contratos, e o atacante Echaporã, emprestado pelo Atlético-MG na atual temporada, pode estender sua permanência no Alfredo Jaconi por mais um ano. O clube gaúcho manifestou interesse em manter o jogador por empréstimo, mas enfrenta a concorrência da Chapecoense e de um time de Portugal.
Sem espaço no elenco estrelado do Atlético-MG, o atacante deve ser novamente cedido por empréstimo. Seu atual vínculo com o clube mineiro se estende até o final de 2024.
Echaporã, de 23 anos, chegou no começo da temporada no clube e teve um início promissor em Caxias do Sul. Na primeira rodada do estadual, marcou um gol no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio. Participou dos quatro primeiros jogos do Juventude no estadual e, com boas atuações, gerou expectativas para a temporada de 2023. No entanto, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2 de fevereiro, durante a partida contra o Avenida.
Após oito meses de recuperação, o atacante voltou a ser opção para o técnico Thiago Carpini na reta final da Série B do Brasileiro. Nesse período, participou de apenas três jogos, sendo titular na penúltima rodada no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no Alfredo Jaconi.
Em meio à reformulação do elenco após a conquista do acesso à Série A do Brasileiro, o Juventude, até o momento, conta com poucas opções para o sistema ofensivo confirmadas para 2024: Erick Farias, Ruan e Gabriel Taliari.