Jovem que marcou golaço na Copinha, já teve passagem no profissional do Galo
Yan, de 19 anos, autor de um dos gols na goleada do Atlético por 5 a 0 sobre o Timon, do Maranhão, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já teve uma breve passagem pelo time principal do Alvinegro.
O jovem marcou o quarto gol da vitória do Galinho, recebendo a bola fora da área, tocando de primeira e finalizando com sucesso na área adversária. O lance contribuiu para a expressiva vitória da equipe na competição.
Apesar de sua participação na categoria profissional ter sido breve, Yan entrou em campo em uma ocasião durante a derrota do Galo para o Botafogo por 2 a 0, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o técnico Cuca estava à frente da equipe.
Yan teve poucas oportunidades no time principal do Atlético
À época, com 18 anos, o meia-atacante também foi relacionado em outras partidas, mas não teve oportunidades de atuar. Na temporada de 2023, Yan não teve chances na equipe principal.
Considerado uma promessa do Atlético, Yan renovou seu contrato com o clube em 2022, estendendo-o até dezembro de 2025. O jogador possui uma cláusula de rescisão para clubes estrangeiros fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões).