Segundo informações da jornalista Laura Rezende, do GE, o Atlético-MG segue tentando a contratação do meia Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Após ter feito um primeiro contato antes do fim da temporada e escutado que o jogador pretende seguir na Europa, o Galo teria reaberto conversas com o staff do atleta.
O portal afirma que o principal empecilho para um acerto entre as duas partes está no Inglaterra, uma vez que o Forest ainda não decidiu se quer ou não negociar Scarpa. Fato é que desde sua chegada ao clube em janeiro deste ano, ele praticamente não teve minutos e acabou emprestado ao Olympiakos, da Grécia, onde também não vem jogando.
Ainda de acordo com o GE, não existe nenhuma proposta oficial, mas apenas conversas buscando chegar a um acordo. Os valores da negociação devem girar na casa dos 4 milhões de euros, algo em torno de R$24 milhões na atual cotação.
Apesar disso tudo, um um retorno de Scarpa ao Brasil pode ser complicado muito por conta de seu salário, que segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, gira em torno de R$ 2.1 milhões por mês. Valores esses que são completamente fora da realidade do Galo hoje em dia.
Atlético-MG deve ter orçamento apertado para 2024
É importante ressaltar que embora tenha se transformado em SAF recentemente, o Atlético não deverá ter tanto dinheiro para gastar no mercado. Isso porque boa parte do dinheiro investido no clube será usado para o pagamento de dívidas e para manter a atual folha salarial.